28.11.15

28.11.15

28.11.15

Como eu cuido das minhas unhas




Olá meninas, tudo bem? 


Bom, hoje eu resolvi fazer esse post bem legal sobre: Cuidados que eu tenho com as minhas unhas.

 Para esclarecer algumas dúvidas de pessoas que me perguntam sempre se elas são em gel ou postiças ou até mesmo se são com alongamento. E a resposta é não. Fiz um post no Instagram (@Perolafeminina) mostrando minhas unhas sem esmalte e resolvi responder algumas perguntas sobre dúvidas pra vocês de como eu cuido delas, vou dar dicas e dizer os produtos que eu uso. Mas não sei se vai funcionar com todas, pois cada unha é um caso, então apenas estou mostrando como faço com as minhas. A alimentação de comidas saudáveis também é muito importante viu meninas? 

Primeiramente, eu sempre tive unhas grandes desde os 12 anos de idade e sempre tentei mantê-las nesse tamanho e lixar elas quadradas pra ficarem todas iguais. Nunca coloquei unhas em gel ou algo do tipo, mas já vi meninas que usam e realmente tem resultados incríveis com elas. 

Produtos que eu uso

Pra ter unhas grandes não existem bases milagrosas que vão fazê-las crescerem e ficarem duras. Digo isso por experiência própria. Pra ter unhas grandes sem quebrar e mais fortes é um processo de cuidados que devemos ter semanalmente. Ai você vai começar a ver os bons resultados. 

No meu caso, minhas unhas nunca ficam sem ao menos uma base, pois se ficarem sem nada elas quebram! Então é raro estar sem esmalte. Isso vai de pessoa pra pessoa. Eu prefiro assim! 

Bases

 Uso aquelas que fortalecem sabem? Não fico me limitando a marca A ou B 

Porém, as que eu mais tenho usado são da: Mundial Impala, Beauty Color e Risqué. São marcas que encontramos de fácil acesso no mercado não é? 


Hidratação 

É muito importante você ter um creme que hidrate suas unhas e cutículas. Pois suas unhas vão ficando hidratadas e menos propensas a quebrarem por descamação! No meu caso eu não tiro cutículas, apenas hidrato muito bem e elas param de crescer quando você deixa de tirar em casa ou até mesmo na manicure. No meu caso, uso a cerinha pra unhas e cutículas da Granado que é ótima e não encomoda depois que passa. 


Outro ponto importante é evitar de tirar o esmalte arrancando com as próprias unhas ou até mesmo com os dentes. Pois isso prejudica e enfraquecem elas. 


Abaixo vou mostrar algumas combinações que fiz com películas de algumas parceira do blog e esmaltes que eu mais gostei de usar e os lencinhos da Ricca que são maravilhosos para remover o esmalte.  


                 

                

                

               


Espero que tenham gostado das minhas dicas meninas! 

Beijos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário